Guia Kinoforum

Festivais Audiovisuais

Festivais

Exportar em PDF
  1. Goiânia Mostra Curtas

    A democratização e a difusão da produção audiovisual é o principal objetivo da Goiânia Mostra Curtas, festival que programa exibições de filmes de curta-metragem e atividades formativas e de capacitação profissional há mais de 20 anos na capital goiana. A vigésima segunda edição do festival, programada para acontecer de 3 a 8 de outubro de 2023 de forma presencial e gratuita, tem como objetivo divulgar as produções brasileiras, promover o intercâmbio de obras audiovisuais realizadas em todos os estados do país e incentivar a produção em Goiás, além de discutir o mercado, os meios e estratégias para a distribuição do audiovisual e para a formação de plateia para o cinema nacional

  2. Locais de RealizaçãoGoiânia

    Data3 a 8 de outubro de 2023

    Locais de ExibiçãoTeatro Goiânia

    Inscrições3 de maio a 3 de junho de 2023

    ProgramaçãoCurta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás, Curta Mostra Animação.

    Contato:Goiânia Mostra Curtas

     http://https://www.goianiamostracurtas.com.br/

  3. Edição Anterior

    Data de realização: 5 a 10 de julho de 2022

    Premiados: 
    Na Curta Mostra Brasil, o grande vencedor foi o curta “Uma paciência selvagem me trouxe até aqui”, de Érica Sarmet, que recebeu o Troféu Icumam de “Melhor Filme”. A “Melhor Direção” foi para Rodrigo Ribeyro, do curta “Cantareira”. O júri oficial formado por Daniel Nolasco (diretor e roteirista), Flavia Cândida (curadora, cineasta e produtora) e Lidiana Reis (produtora e roteirista), ainda concedeu o “Prêmio Especial do Júri” para Meus santos saúdam seus santos, de Rodrigo Antonio, e uma “Menção Honrosa” para “0,2 Miligramas de ouro”, de Diego Quinderé de Carvalho.

    O Prêmio Canal Brasil de Curtas foi para Cantareira, de Rodrigo Ribeyro. O filme, eleito pelo Júri do Canal Brasil composto por jornalistas especializados em cinema Cecília Barroso, Francisco Carbone e Larissa Paiva, recebeu o Prêmio de R$15 mil e o Troféu Canal Brasil. E o Prêmio Aquisição Sesc TV foi para 0,2 Miligramas de Ouro, de Diego Quinderé de Carvalho, que recebeu o prêmio no valor de R$4 mil.

    Na competição Curta Mostra Goiás, o filme Até a luz voltar, de Alana Ferreira foi o grande vencedor e levou o Troféu Icumam de “Melhor Filme e Melhor Direção”. O Júri, formado por Cintia Domit Bittar, Filippo Pitanga e Lorran Dias, elegeu ainda A Última valsa, de André Srur com o “Prêmio Especial do Júri” e uma “Menção Honrosa” para” Guia (des)orientador do sexo entre mulheres” de Pollyanna Marques. Já na Mostra Animação, o mesmo Júri elegeu os filmes A Raiz de um, de Pedro Henrique Lima como o “Melhor Filme”, Leonardo Lacca, do curta Modelo Vídeo, como “Melhor Direção“, e Peixinho, de Edson Germinio, levou o “Prêmio Especial do Júri".