Guia Kinoforum

Festivais Audiovisuais

Festivais

Exportar em PDF
  1. Curta Velho Oeste

    O II Curta Velho Oeste é coordenado pelo Polo Audiovisual do Velho Oeste e produzido pela Oeste Cooperativa Audiovisual, o festival conta com o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. O evento busca semear e provocar novas possibilidades de convivência e existência das mais diversas localidades geográficas e sociais, ao mesmo tempo em que reconhece e valoriza esses interiores em sua complexidade por meio do cinema. Sob tema "Todo canto é um mundo" inspirado no poema O apanhador de desperdícios, de Manoel de Barros, o festival volta o olhar para curtas-metragens produzidos no interior do Brasil e busca criar uma janela de conexão entre os habitantes do Oeste Paulista e os demais interiores, como forma impulsionar o recente movimento de interiorização do cinema nacional.

  2. Locais de RealizaçãoAssis

    Data24 a 28 de outubro de 2023

    Locais de ExibiçãoCine Fema Piracaia

    Inscrições14 de junho a 26 de julho de 2023

    ProgramaçãoMostra Competitiva Interior Brasil, com curtas de todo o interior brasileiro; Mostra Panorama Velho Oeste, dedicada a curtas produzidos no Oeste Paulista; e Mostra Infanto-Juvenil, voltada para produções destinadas ao público mais jovem, especialmente alunos do ensino público municipal de Assis.

    Atividades ParalelasO festival promoverá Debates com Realizadores após as exibições com as equipes dos filmes; Estudos de Caso de filmes produzidos no interior; e uma Oficina de Crítica Cinematográfica, tendo como produto final a escrita de críticas e atribuição de menções honrosas aos filmes da Mostra Competitiva Interior Brasil por meio do Júri Pé-Vermelho. Após a realização do festival em Assis, o II Curta Velho Oeste partirá em itinerância, percorrendo cidades do Vale do Paranapanema, onde será exibida uma seleção de curtas em parceria com o Festival Internacional de Cinema de São Paulo - Curta Kinoforum, uma ação apoiada pela Casa di Conti.

    Contato:Oeste Cooperativa Audiovisual

     http://https://www.curtavelhooeste.com.br/

  3. Edição Anterior

    Data de realização: 16 a 18 de agosto de 2019

    Locais: Estúdio da Oeste Cinema, em Assis-SP