Guia Kinoforum

Festivais Audiovisuais

Festivais

Exportar em PDF
  1. Curta Caraguá - Festival de Cinema de Caraguatatuba

    O VII Curta Caraguá – Festival de Cinema 2023, voltado a Escolas Estaduais do Litoral Norte acontece desde 2013, uma parceria entre a FUNDACC e a Diretoria de Ensino Região de Caraguatatuba com o intuito de despertar o interesse artístico, estimular o conhecimento e a produção do audiovisual como transformação social, promover e democratizar o acesso às produções audiovisuais e mobilizar a criatividade dos estudantes participantes. Nos dias do festival, o município recebe uma extensa programação gratuita, com workshops voltados ao cinema e à criação, exibições de filmes, roda de conversa, premiações e muito mais.

  2. Locais de RealizaçãoCaraguatatuba

    Data6 a 10 de novembro de 2023

  3. Edição Anterior

    Data de realização: 21 a 27 de novembro de 2022

    Premiados: 
    Na categoria Ensino Fundamental II, foram premiados: ‘Cuidado Garoto Apaixonado’ da EE PEI Professora Florentina Martins Sanches de Ubatuba, em 1º lugar; ‘O Sonho de Breno’ da EE Dr. Esteves da Silva de Ubatuba, em 2º lugar; e ‘Da Esperança ao Recomeço’ da EE Avelino Ferreira de Caraguatatuba, em 3º lugar.

    A categoria Ensino Médio premiou ‘Thank You’ da EE PEI Professora Maísa Theodoro de São Sebastião, em 1º lugar; ‘A Rotina’ da Fundação Casa de Caraguatatuba/EE Ismael Iglesias, em 2º; e ‘A Caolha’ da EE PEI Professora Dulce Cesar Tavares de São Sebastião, em 3º.

    Já a categoria Especial consagrou ‘O Racismo que Vivi’ da EE Vereador Benedito Paes Sobrinho de Caraguatatuba como o 1º colocado; ‘Sobrevoando Minha História’ da EE Benedito Miguel Carlota como 2º colocado, e ‘Precisamos Falar’ da EE Avelino Ferreira como 3º colocado, ambas as escolas também de Caraguatatuba.